30.8 C
Campo Grande

Moradores da Vila Piloto recebem mutirão de enfrentamento à Dengue

- Publicidade -

05/02/2019 18h39

Teve início na manhã desta terça-feira (05) um verdadeiro mutirão de enfrentamento à proliferação do Aedes aegypti, vetor transmissor da Dengue, Chykungunia e Zica Vírus, em toda a região da Vila Piloto.

Logo pela manhã, cinco equipes de Agentes de Endemias do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas se concentraram na Praça dos Atletas, na Vila Piloto.

De lá, as equipes, totalizando 30 Agentes de Endemias com seus respectivos coordenadores, sob a supervisão geral do Agente de Endemias, Aparecido de Almeida Lima, e as orientações do coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira, partiram para a localização e coleta de todos os tipos de focos criadouros do mosquito.

“Vamos realizar um verdadeiro pente fino em todos os imóveis da Vila Piloto para localizar e recolher tudo o que possa favorecer a proliferação do Aedes aegypti”, anunciou Aparecido.

Conforme observou Alcides, “esta ação deverá estender-se até sexta-feira (08) e deveremos contar com o apoio de todos os moradores”.

O coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores voltou a ressaltar a importância de todos se envolverem na mesma luta de enfrentamento ao mosquito da Dengue.

“Mais uma vez, nossos Agentes de Endemias estarão convocando cada morador da Vila Piloto a participar do mesmo enfrentamento à Dengue, localizando e eliminando tudo o que possa favorecer a proliferação do mosquito, transmissor da Dengue e outras doenças”, completou Alcides.
Ao mesmo tempo que irão percorrer todos os imóveis, os Agentes de Endemias também estarão dando atenção especial aos logradouros públicos, “no mesmo intuito de localizar e recolher tudo o que possa favorecer a proliferação do Aedes aegypti”, informou Alcides.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-