21.8 C
Campo Grande

Mutirão da Saúde resulta em 422 coletas de materiais para exames laboratoriais

- Publicidade -

10/02/2018 22h16

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Saúde Coletiva, realizou mutirão de coleta de materiais (sangue, urina e fezes) para exames laboratoriais, no período de 29 de janeiro até a última sexta-feira (9).

Esse mutirão, realizado na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santo André, no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, resultou no atendimento de 112 pessoas para coleta de materiais para exames laboratoriais.

No mesmo período, esse mesmo mutirão ocorreu na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS São Carlos, provisoriamente instalada no prédio da SMS do Bairro Nova Três Lagoas. Nessa unidade, foram 162 coletas.

Nesta semana, no período de 5 a 9 de fevereiro, encerrando o mutirão, a mesma ação de coleta de materiais para exames aconteceu na ESF Jardim Maristela, onde foram realizadas 148 coletas.

O objetivo desse mutirão, que consistiu no prolongamento do horário de coleta de materiais para exames até às 8h, foi reduzir o tempo de espera, que, em alguns casos, estava chegando a mais de 30 dias.

Como avaliou a diretora de Saúde Coletiva da SMS, Carolina Ramalho Masuko, nessas três unidades em que houve esse mutirão, “os resultados foram altamente positivos, já que nossas equipes de Saúde atenderam a 422 pessoas, só para coleta de materiais para exames”.

“Esse total de coletas de materiais certamente reduziu em muito a fila de espera nessas três unidades de Saúde”, comentou a diretora de Saúde.

Em Três Lagoas, a equipe do Laboratório Municipal “Jaime Joaquim de Carvalho Filho” atingiu, neste mês de janeiro, o recorde de 39.444 exames realizados.

Como explicou o coordenador do Laboratório Municipal de Três Lagoas, César Ribas, nesse recorde de resultados de exames laboratoriais, “não estão incluídos os exames enviados aos Laboratórios de apoio”.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-