22.8 C
Campo Grande

Número de casos confirmados de febre amarela chega a 723 desde julho

- Publicidade -

03/03/2018 19h18

Já chega a 723 o número de casos confirmados de febre amarela em todo o país. Chama a atenção também o número de mortes provocadas pela doença, 237 no total. Os dados são do Ministério da Saúde divulgados nessa semana (1º). E são referentes ao período de julho do ano passado até 28 de fevereiro deste ano.

O boletim anterior da pasta apontava para 130 casos confirmados e 53 mortes. Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo são os estados que apresentam mais casos da doença, além do Distrito Federal. Outros 785 casos suspeitos de febre amarela ainda estão sendo investigados.

O Ministério da Saúde alerta para a importância da vacinação para a população da Bahia, do Rio de Janeiro e de São Paulo. De acordo com o ministério, os estados receberam mais de 20 milhões de doses da vacina este ano.

E atenção para algumas dicas: a dose fracionada da vacina contra a febre amarela não é indicada para crianças de 9 meses a menores de 2 anos. Também não devem tomar a vacina fracionada pessoas com condições clínicas especiais, como vivendo com HIV ou em tratamento com quimioterapia.

Quem for viajar ao exterior e precisa apresentar comprovante de viagem no ato da vacinação também precisa tomar a dose integral. A vacina contra a febre amarela é contraindicada para pessoas com reação alérgica grave à proteína do ovo. E vale lembrar que a vacinação também impede a doação de sangue por um período de um mês.

Número de casos confirmados de febre amarela chega a 723 desde julho

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-