23.8 C
Campo Grande

Plantão de vacinação contra Polio e Sarampo neste final de semana

- Publicidade -

10/08/2018 18h51

Quatro unidades de saúde vão vacinar contra a Poliomielite e Sarampo neste sábado (11) e domingo (12) em crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A vacinação acontece das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45 nos Centros Regionais de Saúde (CRS) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila.

Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, precisam tomar outra dose durante a Campanha para garantir a imunização contra as doenças. Os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação das doenças imunopreveníveis e por isso devem comparecer às unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro da vacina.

A Campanha vai até o final do mês e trata-se de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização nacional.

Em Campo Grande, diferente de outros municípios a Campanha será somente para crianças. O público adulto neste momento não será vacinado.

O Ministério da Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-