19.8 C
Campo Grande

Precariedade: dez operadoras de planos de saúde são suspensas

- Publicidade -

02/12/2017 14h32

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, suspendeu a venda de 31 planos de saúde de 10 operadoras. A medida vai entrar em vigor no dia 8 de dezembro. Elas terão a comercialização suspensa por conta de reclamações recebidas no terceiro trimestre de 2017 no que se refere à cobertura assistencial, como por exemplo, demora no atendimento.

Segundo a diretora de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Karla Coelho, os beneficiários que tiveram os planos suspensos vão continuar a ter assistência normalmente.

“Os 167 mil beneficiários dos planos suspensos neste ciclo estão protegidos com a medida e continuam a ter assistência regular.”

Entre os meses de julho e setembro, a ANS registrou mais de 14 mil reclamações devido a precariedade da cobertura ou demora no atendimento. 92% destas reclamações foram resolvidas, mas aqueles casos que não foram resolvidos viraram processos contra as operadoras e foram contabilizados para a suspensão da comercialização.

A cada três meses a ANS monitora e identifica as operadoras e planos com os maiores números de reclamações assistenciais, levam em conta também o número de beneficiários e a segmentação assistencial. Depois que os planos são suspensos, eles só podem voltar a ser comercializados para novos clientes se comprovarem a melhoria no atendimento.

Para saber mais sobre os planos de saúde, acesse www.ans.gov.br ou ligue para 0800 7019656.

Agência do Rádio Mais Reportagem, Cintia Moreira

Reprodução da Agência do Rádio Mais

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-