21.8 C
Campo Grande

Prefeito de Três Lagoas anuncia implantação de cinco novas farmácias

- Publicidade -

23/01/2018 19h43

TRÊS LAGOAS/MS – O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, anunciou que, no decorrer do exercício de 2018, cinco novas farmácias serão implantadas nas unidades de Saúde que não possuem ainda esse serviço.

A informação foi anunciada por ocasião da entrega da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Atenas, na manhã desta terça-feira (23).

Esta unidade possui local apropriado para também receber uma farmácia, mas, por enquanto isso ainda não foi possível.

Como explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque, a implantação de novas farmácias nas unidades de Atenção Básica, para aviamento das receitas de medicamentos, prescritos pelos médicos da Rede Pública de Saúde, depende também da disponibilidade de servidores, devidamente capacitados para essa finalidade, ou seja, farmacêuticos e atendentes de farmácia.

Seguindo as prioridades e critérios da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, a próxima unidade a receber o serviço de farmácia será a unidade de ESF Interlagos e, em seguida, a unidade de ESF Santo André.

A solenidade de implantação da farmácia da ESF Interlagos está prevista para o período da manhã da próxima terça-feira (30), em horário a ser previamente divulgado.

Assim como nas demais unidades de Saúde que já possuem farmácia, além de pessoal devidamente capacitado para o atendimento de aviamento de receitas médicas, essas unidades terão medicamentos pactuados e não pactuados, bem como remédios de uso contínuo.

“Entre os pactuados e os não pactuados, são em torno de 317 diferentes tipos de medicamentos, que estarão disponíveis para o atendimento da população”, explicou a diretora do Departamento de Medicamentos e Laboratório da SMS, farmacêutica Andrea da Silva Nakamura.

“Antes de qualquer coisa, e o principal de tudo, é tratar bem todas as pessoas. Elas merecem respeito, atenção e carinho quando procuram atendimento nas nossas unidades de Saúde”, tem orientado o prefeito Angelo Guerreiro aos servidores da SMS.

Com esse objetivo, uma das primeiras medidas da atual gestão municipal tem sido o de reimplantar gradativamente e com qualidade o serviço farmacêutico com atendimento de fornecimento de remédios em mais unidades da rede pública de Saúde.

Em 2017, foram implantadas farmácias na Clinica da Mulher, na ESF Jardim Maristela e na ESF Jupiá.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-