24.8 C
Campo Grande

Prefeitura assina contrato com Santa Casa que beneficia mais de 42 mil servidor

- Publicidade -

15/12/2017 20h27

O prefeito Marquinhos Trad assinou nesta sexta-feira (15) um contrato de credenciamento com a Santa Casa de Campo Grande que beneficia mais de 42 mil servidores e assegurados do Instituto Municipal de Previdência Campo Grande (IMPCG).

“Estes serviços estavam paralisados desde 2014. Hoje, nós assinamos este importante contrato e estamos retomando os serviços de atendimento hospitalar que beneficia servidores e seus dependentes” frisou Marquinhos.

De acordo com a diretora-presidente do IMPCG, Camila Nascimento de Oliveira, todos os servidores municipais assegurados e dependentes que precisam dos serviços de Urgência e Emergência poderão procurar o Prontomed.

“Consideramos para o servidor uma das maiores conquistas dos últimos anos, pois a Santa Casa é um hospital referência. Com essa assinatura, o nosso atendimento será de imediato, e amplamente reforçado, assegurando aos usuários o serviço hospitalar completo de pronto-atendimento. É uma ação de extrema importância e relevância da pasta”, diz Camila

O presidente da Associação Beneficente Campo Grande (ABCG-Santa Casa de Campo Grande), Esacheu Nascimento, destacou a importância da assinatura do contrato com o IMPCG e Prontomed.

“A Santa Casa de Campo Grande está avançando nos atendimentos de média e alta complexidade, dentro da visão hospitalar. Nossa função é acolher os pacientes da iniciativa privada, pública e do SUS. Para esta gestão, fizemos um planejamento e estamos recuperando toda a área hospitalar. A Santa Casa é um hospital referência em atendimento a pacientes vítimas de trauma e o Prontomed dispõe de serviço de atendimento médico 24 horas, com plantonistas urgencistas e ortopedistas. Acesso exclusivo de pacientes particulares e convênios a sala de sutura e sala gesso, local este, destinado a imobilizações ortopédicas e pequenos procedimentos médicos”, completa Esacheu.

Estrutura

A estrutura tecnológica ampla possui equipamentos novos de última geração. Contempla serviços de diagnósticos como: Exames Laboratoriais, Raio-x, Tomografia Computadorizada, Endoscopia, Exames Cardiológicos, Ultrassom entre outros. Contendo 27 leitos em toda sua unidade, composto por 02 leitos de emergência adulto e 01 leito de emergência pediátrica, 15 leitos de observação adulto e 07 leitos de observação pediátrica, contendo ainda 03 leitos de retaguarda para pacientes adultos que necessitem de maior vigilância. Atende as normativas da vigilância sanitária, sendo o único pronto atendimento que possui 02 leitos de isolamento incorporados em sua unidade. (Infraestrutura provisória até o término da reforma).

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-