23.8 C
Campo Grande

Procon autua supermercado por vender produtos impróprios para consumo na Capital

- Publicidade -

18/10/2018 12h30

O Procon Campo Grande, por meio de sua Coordenadoria de Fiscalização e Denúncias, promoveu diligência em um supermercado localizado na Rua Maracaju, nesta terça-feira (16), após receber denúncia de uma consumidora. Durante a ação, os fiscais encontraram larvas em um lote de arroz.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 09.10.25Constatada a existência de larvas, o que torna o alimento impróprio para o consumo, todo lote de arroz foi retirado da área de venda e descartado. A ação teve como base a Lei Federal 8.078/90, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que prevê que os produtos colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores.

Para o subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande, Valdir Custódio, a ação mostra a importância da sociedade junto à atuação do órgão.

“Esta ação, que retirou uma quantidade significativa de produtos impróprios para o consumo de circulação, revela o quanto é importante a população e o Procon manterem-se próximos. Mostra o quanto é importante a população utilizar os canais de denúncia, seja através do App Fala Campo Grande, seja através das redes sociais, do telefone 3314-9899, ou mesmo indo até a sede do Procon, na Avenida Afonso Pena, 3128. Essas denúncias contribuem muito para nosso trabalho e para a população de um modo geral.”

Após a constatação e adotada a providências cabíveis também será aberto processo administrativo contra o supermercado, por expor produto impróprio ao consumo.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-