24.8 C
Campo Grande

Sai gabarito de processo para residência de medicina da família e psquiatria

- Publicidade -

04/02/2019 18h11

A Secretaria Municipal de Sesau (SESAU) divulga nesta segunda-feira (04) o caderno de prova e o gabarito do processo seletivo de residência em Medicina da Família e Comunidade (RMFC) e Psquiatria/ SESAU 2019. As provas aconteceram no último sábado (02) na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande.

O caderno de prova está disponível para download através do link:

http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/downloads/prova-residencia-m-f-c-e-psiquiatria-sesau-2019/

O gabarito está disponível para download no linK abaixo:

http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/downloads/gabarito-residencia-m-f-c-e-psiquiatria-sesau-2019/

Estão sendo ofertadas 06 vagas para residência de medicina de família e comunidade e 02 vagas para residência em psiquiatria, que serão preenchidas na dependência da ordem de classificação dos candidatos. O valor da bolsa para Medicina da Família e Comunidade ultrapassa R$7 mil e de Psiquiatria é de R$3,3 mil.

MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE

A oferta da residência em medicina da família e comunidade faz parte do processo de reestruturação e fortalecimento da Atenção Primária, tendo como “case de sucesso” o atendimento da Clínica da Família.

A atenção básica e saúde da família tem condições de resolver cerca de 80% dos problemas de saúde da população, daí a necessidade de ampliar as competências adquiridas na graduação. Através do programa de residência de medicina de família.

A equipe médica terá amplas condições de aprimorar e aperfeiçoar o cuidado resolutivo com as pessoas, famílias e comunidade.

O Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade ofertado pela própria SESAU é um exemplo desse investimento nas equipes para que possamos atingir o mais alto nível de qualidade do sistema único de saúde.

PSQUIATRIA

A residência em Psiquiatria tem como meta formar um profissional capacitado de forma global para lidar com o adoecimento psíquico da população. Tendo nos dispositivos da RAPS seu campo de formação e atuação. Campo Grande conta com uma RAPS fortalecida com diferentes dispositivos e com avanços significativos nos últimos anos. A parceria com a UEMS desta residência possibilita formar profissionais especialistas sensíveis as necessidades do SUS e proporcionar uma formação teórico-prática moderna, diversificada e centrada na necessidade das pessoas.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-