18.8 C
Campo Grande

Saúde capacita servidores para melhoria do atendimento ao trabalhador

- Publicidade -

06/09/2017 18h18

TRÊS LAGOAS/MS – A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância e Saneamento, em mais uma capacitação prevista no Plano de Ação (PA) do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, promoveu curso de “Acidentes por Animais Peçonhentos e Acidentes de Trabalho por Intoxicações Exógenas”, nesta terça-feira (5), no auditório das Faculdades Integradas AEMS.

“Intoxicações Exógenas” são as causadas por vários produtos químicos, como pesticidas, agrotóxicos, venenos para matar baratas, raticidas e outros.

O curso foi ministrado por sanitaristas, biólogos e técnicos do Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (Civitox), referência no estudo e medidas de prevenção e tratamento de situações de emergências com intoxicações por medicamentos, produtos químicos e animais peçonhentos, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Na abertura, esteve presente a secretária de Saúde, Agelina Zuque, acompanhada do diretor de Vigilância e Saneamento, Francisco Joaquim da Silva, e coordenadores dos vários setores da Saúde, entre eles, a coordenadora do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Maria Aparecida de Oliveira.

Pela manhã, o curso foi dirigido especialmente às equipes de Agentes de Endemias e aos Agentes Comunitários de Saúde. No período da tarde, foi a oportunidade das enfermeiras e enfermeiros que trabalham nas Unidades de Saúde e nas várias unidades que tratam, especificamente, da Saúde do Trabalhador.

“São profissionais, não só de Três Lagoas, mas também dos municípios que formam a nossa microrregião da Saúde, ou seja, Selvíria, Água Clara, Brasilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo”, informou Maria Aparecida.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-