21.8 C
Campo Grande

Saúde de TL orienta Famílias do Vale Renda sobre prevenção do câncer de mama

- Publicidade -

09/10/2018 18h02

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio de uma equipe do Setor de Promoção da Saúde da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, numa ação de parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) de Mato Grosso do Sul, realizou palestra de orientações sobre prevenção do câncer de mama às famílias beneficiárias do Programa Vale Renda.

A palestra, direcionada a um dos grupos de Famílias do Vale Renda, que é um programa social, mantido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, atende à temática proposta pela Superintendência de Benefícios Sociais da SEDHAST.

Saúde do Setor de Promoção da Saúde, D’Ângela Maciel Barrios, no período da manhã desta terça-feira (09), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, é alusiva ao “Outubro Rosa”, quando é intensificada a campanha de prevenção do câncer de mama e de colo uterino, como explicou a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, bióloga Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

Em Três Lagoas, o Programa Vale Renda beneficia mais de 1,1 mil famílias. As reuniões das famílias acontecem periodicamente, de dois em dois meses, com palestras educativas, abordando variados temas.

Um dos setores do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS de Três Lagoas é o Setor de Promoção da Saúde, coordenado por Waldir José de Souza.

Nas mais variadas ações do Setor de Promoção da Saúde, junto com a Agente de Saúde, D’Ângela Maciel Barrios, participam também as Agentes de Saúde, Marisa Lopes Shroeder, Elzenir Rodrigues de Araújo e Daniela Regina Pereira da Silva.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-