18.8 C
Campo Grande

Saúde de Três Lagoas esclarece sobre a falta de alguns medicamentos nas unidades

- Publicidade -

21/02/2019 14h10

Dentre os medicamentos em falta, estão o Losartana e o Carbamazepina, cujo prazo de entrega das distribuidoras é de até 10 dias. Porém, vale ressaltar que o medicamento Losartana faz parte da lista do Programa “Aqui tem Farmácia Popular” nas farmácias particulares credenciadas da cidade, ou seja, o paciente poderá retira-lo mediante apresentação de Prescrição Médica.

Conforme levantamento da Secretaria de Saúde, o Gliclazida está em falta na distribuidora e, com isso, o Município está aguardando o reabastecimento. Isossorbida (monocordil) também está em falta na distribuidora. A empresa já foi notificada e o contrato rescindido.

Os medicamentos Tiamina e Nistatina não constam no estoque Municipal devido à última licitação ter dado “Deserto”, ou seja, não houve propostas feitas para o mesmo durante o certame.

O Buscopam Composto comprimido está na lista da próxima licitação, entretanto, o paciente encontra na Rede Municipal de Saúde a opção em GOTAS.

Em atenção à falta, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Três Lagoas, informa à população que já aguarda a reposição dos mesmos na Rede Municipal de Saúde e agradece a compreensão de todos.

Assessoria de Imprensa

Saúde de Três Lagoas esclarece sobre a falta de alguns medicamentos nas unidades

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-