28.8 C
Campo Grande

Saúde de Três Lagoas realiza vacinação antirrábica no Distrito de Arapuá

- Publicidade -

06/11/2018 15h17

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, estará imunizando cães e gatos contra a raiva, no Distrito de Arapuá, no sábado (10).

Como foi divulgado pelo CCZ, a equipe de vacinação estará no Posto de Saúde de Arapuá, das 8h às 12 horas. Em seguida, das 13h às 15h, a equipe estará atendendo aos donos de animais de estimação nos Assentamentos “20 de Março” e “Palmeira”.
A equipe do CCZ orienta que a vacina antirrábica deve ser aplicada em todos os cães e gatos com idade acima de quatro meses. Não devem ser vacinadas as fêmeas prenhes ou que estejam amamentando seus filhotes.

RESULTADOS DA VACINAÇÃO

Em 2018, a Campanha de Vacinação Antirrábica já imunizou 7.665 cães e 1.318 gatos, totalizando 8.983 animais de estimação, já vacinados contra a raiva, no município de Três Lagoas.

Além das campanhas de intensificação da vacinação, realizadas pelas equipes da SMS, percorrendo a zona urbana e também a zona rural, a equipe do CCZ, no atendimento que faz diariamente à população, no expediente normal, de segunda-feira a sexta-feira, de janeiro a outubro, imunizou 238 cães e 29 gatos.

Na unidade móvel de atenção à saúde dos animais de estimação, no denominado Castramóvel, no período de agosto a outubro, foram vacinados 76 cães e 11 gatos.

Nesse total de animais vacinados (8.983), divulgado pela equipe do CCZ, estão também incluídos os resultados do Dia D de Mobilização da Vacinação Antirrábica, ocorrido em 29 de setembro. Nesse dia, foram vacinados 6,5 mil cães e 1,1 mil gatos.

A equipe do CCZ realizou também outros dois dias de vacinação, ou seja, no dia 20 e no dia 27 de outubro. Nesses dois dias, foram vacinados 294 cães e 79 gatos.

No total divulgado, também estão incluídos os resultados da campanha de Vacinação Rural, quando foram imunizados 510 cães e 03 gatos; e a presença da equipe do CCZ na ação “Mais Lazer”, em Jupiá, no dia 18 de setembro. Nesta ação da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), foram vacinados 38 cães e 06 gatos.

Assessoria de Imprensa

Escreva aqui a legenda da foto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-