21.8 C
Campo Grande

Saúde divulga boletim de monitoramento da Dengue e Leishmaniose

- Publicidade -

05/02/2019 20h45

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o mais recente boletim de monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, nesta terça-feira (05).

Os dados se referem ao acumulado de casos notificados suspeitos e dados de resultados já concluídos como positivos ou negativos por exames laboratoriais ou clínicos dos pacientes, em 2019, incluindo os resultados da 5ª semana epidemiológica.

Segundo consta no referido Boletim Epidemiológico, o acumulado de casos notificados de Dengue, em 2019, totaliza 1.233, já contabilizando o resultado de 150 casos notificados suspeitos, na 5ª semana. Desse total, 65 obtiveram resultado positivo e 31 foram avaliados como casos negativos.
Como se nota na totalização de casos notificados, constata-se que 1.137 dos casos notificados suspeitos de Dengue ainda aguardam o resultado de exames laboratoriais.

No que se refere à Leishmaniose, em 2019, Três Lagoas registrou 21 casos notificados suspeitos da doença, mas todos eles foram descartados como negativos.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-