31.6 C
Campo Grande

Saúde percorre zona rural para atualização de vacinas

- Publicidade -

17/12/2017 11h54

TRÊS LAGOAS/MS – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio de equipes da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento e do Setor de Imunização, percorreu várias localidades da Zona Rural, no decorrer desta semana.

Por três dias, das 6h às 17h, as equipes visitaram famílias, de casa em casa, na região do Porto de Areia, Alto Sucuriú, Campo Triste, Marisias e Pontal do Faia.

Além de imunizarem mais de 300 animais domésticos contra a raiva, as equipes aproveitaram para atualização das cadernetas de vacinação das pessoas que residem na zona rural de Três Lagoas.

Nas pessoas, foram aplicadas vacinas contra a febre amarela, tétano, hepatite e tríplice viral.

“Neste trabalho, o que mais nos chamou a atenção foi a gratidão das pessoas pela nossa visita. Segundo os moradores, há mais de cinco anos não tinham essa oportunidade de atualizar as vacinas”, comentou o médico veterinário Christovam Tabox Bazan.

Como antecipou o diretor de Vigilância em Saúde e Saneamento, Francisco Joaquim da Silva, “em breve, estaremos retornando à Zona Rural com essas ações de equipes volantes da Saúde”, disse.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-