23.8 C
Campo Grande

Saúde presta contas dos investimentos e serviços do 3° quadrimestre de 2017

- Publicidade -

01/03/2018 06h24

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em audiência pública no recinto do Plenário da Câmara Municipal, realizou audiência pública de prestação de contas do terceiro quadrimestre do exercício de 2017, nesta quarta-feira (28).

A exposição do relatório de investimentos e serviços da Saúde, como estabelece a Lei Complementar 141/2012 e a Resolução do Conselho Nacional de Saúde – CNS 495/12, esteve a cargo da enfermeira do Setor de Planejamento da SMS, Thais Emiliana Sales.

A secretária de Saúde, Angelina Zuque, não esteve presente, porque estava cumprindo agenda de compromissos em Campo Grande, em reunião da CIBE – Comissão de Gestores Bipartite.

Como foi exposto na audiência pública e que pode ser conferido no Portal da Transparência, acessado pelo portal oficial da Prefeitura de Três Lagoas www.treslagoas.ms.gov.br, a atual gestão do prefeito Angelo Guerreiro investiu o total de R$ 139.231.679,44 em 2017. Desse montante, que equivale a de 27,6% da arrecadação municipal, mais de R$ 50,58 milhões foram investidos no terceiro quadrimestre do mesmo exercício. O repasse constitucional para a Saúde é de 15%.

Junto com os relatórios de investimentos aplicados, na audiência pública foi apresentado também relatórios de auditorias externas e internas e números das principais ações da Saúde de Três Lagoas.

Como consta no relatório, a SMS de Três Lagoas possui 51 serviços de Saúde. Desses 49 são do município de Três Lagoas e apenas dois são da gestão estadual. Ainda desse total, mas sob a responsabilidade da SMS, oito dos serviços são terceirizados.

O relatório de prestação de contas da SMS deverá ser encaminhado à presidência da Câmara Municipal para apreciação dos vereadores, Conselho Municipal de Saúde e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-