22.8 C
Campo Grande

Saúde promove mutirão de coleta de materiais para exames laboratoriais

- Publicidade -

26/01/2018 13h46

TRÊS LAGOAS/MS – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Saúde Coletiva, informa à população que estará promovendo mutirão de coleta de materiais (sangue, urina e fezes) para exames laboratoriais, a partir de segunda-feira (29), em três unidades de Atenção Básica de Saúde.

O objetivo desse mutirão, que consiste no prolongamento do horário de coleta de materiais para exames, é reduzir o tempo de espera, que, em alguns casos, estava chegando a 30 dias.

Como informou a diretora de Saúde Coletiva, Carolina Ramalho Masuko, o mutirão, de início, será feito em três unidades, ou seja, na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Santo André, ESF Maristela e na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS São Carlos, que atende no prédio da unidade do bairro Nova Três Lagoas.

“Nessas unidades, o tempo de espera para a coleta de exames era maior que em outras unidades da SMS”, observou Carolina.

Na ESF Santo André, o mutirão será no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, ou seja, na próxima semana, quando estenderá o horário de coleta de materiais até às 8h.

O mesmo horário de coleta de materiais para exames será adotado na ESF Jardim Maristela, no período de 5 a 9 de fevereiro, semana do mutirão.

Já na EACS São Carlos (Bairro Nova Três Lagoas), o mutirão será também no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro (próxima semana), seguindo o mesmo horário estendido de coleta de materiais para exames, isto é até às 8h.

“A equipe dessas unidades estará avisando aos pacientes sobre esse mutirão para um novo agendamento dos exames”, informou Carolina.

A diretora de Saúde também informou que, nessas unidades, durante o mutirão, alguns dos procedimentos de atendimento de rotina aos pacientes, “deverá atrasar um pouco, porque estaremos dando prioridade à coleta dos materiais”, explicou.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-