19.8 C
Campo Grande

Suplementos alimentares deverão seguir novas regras da Anvisa

- Publicidade -

23/07/2018 11h30

As normas para suplementos alimentares devem ser publicadas nesta semana no Diário Oficial da União. Produtos como ômega 3 e whey protein vão ter que adaptar os rótulos com as novas regras e também vão ter a composição controlada.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) regulamentou, na última semana, esses produtos, que podem conter em sua composição diferentes nutrientes, substâncias bioativas, enzimas e probióticos.

Uma das novas regras é a obrigatoriedade da palavra “suplemento” nas embalagens. Também deverão ter em sua composição os nutrientes e as substâncias autorizadas pela Anvisa, com limites máximos e mínimos indicados para uso.

A presidente do Grupo Técnico de Trabalho em Suplementos Alimentares do Conselho Federal de Farmácia, Priscilla Dejuste, acredita que as novas regras trazem mais segurança para os consumidores.

A farmacêutica alerta que não se deve tomar suplementos sem orientação profissional.

As empresas terão cinco anos para adequar os produtos que já estão no mercado à nova norma. Mas os suplementos alimentares novos já deverão ser comercializados de acordo com a nova regulamentação.

EBC – Radioagência Nacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-