26.8 C
Campo Grande

TL inicia hoje o ‘Outubro Rosa de prevenção contra o câncer de mama

- Publicidade -

01/10/2018 22h42

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), convida a população a participar da solenidade de abertura da Campanha “Outubro Rosa”, na noite desta segunda-feira (1°) no auditório do Sebrae, a partir das 19h.

Na oportunidade, serão proferidas palestras sobre a importância desta campanha de prevenção do câncer de mama, a serem ministradas pelo médico Ginecologista e Mastologista, Luiz Otávio Zucca, e da médica Ginecologista e Obstetra, Larissa Turchiari Zucca.

Como informou a assessora de Saúde Familiar da SMS, enfermeira Fabiana Cardoso da Silva, a programação do “Outubro Rosa” já iniciou em Três Lagoas com a presença da Carreta do Hospital de Amor de Nova Andradina (Extensão do Hospital de Câncer de Barretos), no Residencial Novo Oeste, em meados de setembro.

AÇÕES

Além dos exames preventivos lá realizados, o “Outubro Rosa”, após a abertura de hoje à noite, terá ainda: Palestra da RFCC e exames preventivos por equipes da SMS, na indústria Cargil, na quinta-feira (4), a partir das 8h; No dia 16 – terça-feira, também numa ação conjunta da SMS com a RFCC, a mesma ação de conscientização e prevenção do câncer será levada ao Distrito de Arapuá; e no dia 19 – sexta-feira, marcado como “Dia D” da Campanha, haverá mobilização de ações em todas as Unidades de Saúde de Atenção Básica, como informou Fabiana.

Ainda no dia 20, sábado, às 14h, haverá também palestra da RFCC e exames preventivos com as equipes da SMS, na Igreja Santo Expedito, no Bairro Vila Verde.

Assessoria de Imprensa

TL inicia hoje o 'Outubro Rosa de prevenção contra o câncer de mama

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-