21.8 C
Campo Grande

Trailer odontológico atende crianças do CEI ‘Andréa Martinez’ no Novo Oeste

- Publicidade -

09/07/2018 18h50

A equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, coordenada pela dentista Acácia Gimenez, estará no Centro de Educação Infantil – CEI Professora “Andréa Martinez Tabanez”, no Residencial Novo Oeste, nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11), no período da manhã e no período da tarde.

Nestes dois dias, seguindo o cronograma de ações do programa “Saúde em Movimento”, a equipe de dentistas e auxiliares da unidade móvel do Trailer Odontológico da SMS estará instalado nesse CEI para atendimento da saúde bucal das crianças, previamente selecionadas e já avisados os respectivos pais e ou responsáveis.

No trailer, devidamente montado e equipado para essa finalidade, serão feitas ações de avaliação, atendimento, restauração, extrações e outros procedimentos preventivos e curativos da saúde bucal, que se fizerem necessários, como informou a dentista Acácia.

Seguindo a programação das ações do “Saúde em Movimento”, o trailer de atendimento médico-odontológico será levado para o Distrito de Garcias, onde estará atendendo à população da zona rural, nas dependências da Escola de Campo “Elma Garcia Lata Batista”.

Em Garcias, onde estão agendados procedimentos de saúde bucal de 22 pessoas, também previamente selecionadas, a equipe de Saúde Bucal do Trailer Odontológico estará atendendo nos dias 12, 13 e 14, ou seja, na quinta-feira, sexta-feira e sábado.

Para o período da manhã de sábado (14), a SMS de Três Lagoas também irá promover, junto com a Saúde Bucal, outras ações de prevenção e orientação sobre a saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia e outros.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professora “Marlene de Noronha Gonçalves”, no Jardim Maristela, onde foram realizadas as primeiras ações de atendimento na Unidade Móvel do Trailer Médico Odontológico, a denominada “Saúde em Movimento”, desde o dia 26 de junho, foram atendidas 40 crianças.

Após o tratamento, os pais destas crianças foram também orientados e dar atenção periódica à saúde bucal de seus filhos, encaminhando-os à unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Jardim Maristela, que também possui atendimento odontológico.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-