22.8 C
Campo Grande

Trailer Odontológico permanece no JOMAP até a próxima quarta-feira

- Publicidade -

08/10/2018 14h34

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, mantém estacionado o Trailer Odontológico no pátio da Escola Estadual Professor “João Magiano Pinto” – JOMAP, desde o dia 1º, e deverá permanecer no mesmo local até quarta-feira (10).

Na próxima semana, a partir de segunda-feira (15), o Trailer Odontológico deverá ser deslocado para o pátio da Escola Municipal Professora “Eufrosina Pinto”, no Bairro Santos Dumont II, onde irá permanecer até dia 1º de novembro, ou seja, por um período de três semanas.

Como antecipou a coordenadora de Saúde Bucal, dentista Acácia Gimenez Barreto, “nesse período em que estiver na Escola “Eufrosina Pinto”, a equipe do Trailer Odontológico também atenderá crianças da Escola do Bairro “São João”. Ela se referiu aos alunos da Escola Municipal Professor “Odeir Antônio da Silva”, que fica situada nas proximidades do Bairro Santos Dumont II.

PROGRAMAÇÃO

Como consta na programação do Trailer Odontológico, a equipe de Saúde Bucal, após atendimento na Escola “Eufrosina Pinto” terá dois dias de “Saúde em Movimento”, na região dos Ranchos, ou seja, de 8 de novembro a 10 de novembro. Em seguida, irá retornar à região urbana para atendimento de crianças do Centro de Educação Infantil – CEI Santa Luzia, onde deverá ficar no período de 12 a 23 de novembro.

Por último, encerrando a programação de 2018, a equipe do Trailer Odontológico deverá deslocar-se para a Escola Estadual Professor “Luiz Lopes de Carvalho”, no Jardim das Oliveiras, onde também deverá atender, de preferência, crianças das primeiras séries do Ensino Fundamental, no período de 26 de novembro a 7 de dezembro.

“Todos os atendimentos são previamente agendados, com autorização dos pais e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e após feita uma triagem das crianças que mais precisam de procedimentos de saúde bucal”, comentou a dentista Acácia.
“Ao mesmo tempo em que procuramos orientar as crianças sobre a importância de conservar os dentes saudáveis e sempre limpos, procuramos também concluir todos os procedimentos iniciados, principalmente, os de restauração dentária”, explicou.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-