22.8 C
Campo Grande

Trailer Odontológico volta para a cidade e atenderá na escola da Vila Alegre

- Publicidade -

22/03/2019 11h40

A equipe do Trailer Odontológico, coordenada pelo Setor de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, desde 11 de março em atendimento à população que reside às margens do Rio Sucuriú, deverá retornar à Cidade, no final do expediente de sexta-feira (22) e se instalar no pátio da Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, no Bairro Vila Alegre.

Nesta nova etapa de atendimento, seguindo o cronograma previamente divulgado pela assessora de Saúde Odontológica da SMS, dentista Maíra Ferreira Nunes, a equipe do Trailer Odontológico deverá permanecer nessa unidade da Rede Municipal de Ensino – REME, do dia 25 de março a 12 de abril.

Em seguida, no período de 15 de abril a 03 de maio, a equipe de Saúde Bucal do Trailer Odontológico estará atendendo na Escola Municipal Professora “Maria Eulália Vieira”, no Jardim Alvorada.

Como vem ocorrendo em todos os locais por onde tem passado, inicialmente, a equipe do Trailer Odontológico realiza um levantamento, ou seja, uma triagem inicial de avaliação do estado de saúde bucal das crianças e adolescentes, alunos da REME

“Antes do atendimento específico no Trailer Odontológico, é feita a triagem de avaliação da saúde bucal de cada criança, para selecionarmos as que mais precisam de tratamento”, explicou a dentista Juliana dos Santos Pereira Cavaretto Costa.

Junto com a Auxiliar de Saúde Bucal, Maria Lúcia Rodrigues, a dentista Juliana integra a equipe da unidade móvel da SMS, mais conhecida como “Trailer Odontológico”.

“Feita a avaliação e antes de qualquer procedimento, encaminhamos o pedido de autorização aos pais, relatando o que deverá ser feito no tratamento da dentição de seu filho ou filha”, explicou.

Na região dos ranchos, o Trailer Odontológico esteve atendendo nas dependências da Pousada do Sucuriú, em uma área, gentilmente cedida pelo advogado, Ruvoney da Silva Otero.
Nesse mesmo local, estará a equipe do trailer de saúde animal, popularmente conhecido como “Castramóvel”, a partir de segunda-feira (25), em atenção ao pedido do movimento “Mães Unidas” e graças ao apoio da direção da Pousada do Sucuriú, por meio do advogado Ruvoney.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-