22.8 C
Campo Grande

Três Unidades Básicas de Saúde dedicam atenção especial às mulheres no sábado

- Publicidade -

16/03/2018 15h40

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, desde o início deste mês de março, quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher, vem intensificando as ações de atenção à saúde da mulher em todas as Unidades Básicas de Saúde, também conhecidas como “Postos de Saúde”.

No próximo sábado (17), das 7h às 11h, estão previstas ações específicas voltadas para a saúde da mulher na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS “Joel Nunes” – São Carlos, instalada provisoriamente na unidade de saúde do Bairro Nova Três Lagoas.

Como antecipou o coordenador da EACS “Joel Nunes”, Fernando Garcia Brito, entre as variadas ações, “estaremos atualizando cadastro das mulheres, imunização (vacinas) e a farmácia também estará atendendo”, anunciou.

“Previamente agendados serão também realizados exames preventivos, assim como atendimento do ginecologista e atendimento de avaliação odontológica”, informou o coordenador.

No período da tarde do mesmo sábado (17), das 13h às 17h, as mesmas ações voltadas para a saúde da mulher, estarão acontecendo nas unidades de EACS Vila Nova e na unidade de Estratégia de Saúde da Família do Jardim Maristela.

Como já havia anunciado a diretora de Atenção Básica de Saúde da SMS de Três Lagoas, enfermeira Fabiana Cardoso da Silva, entre as ações previstas de atenção à mulher, serão realizados exames de glicemia, testes rápidos, preventivo, aferição de pressão arterial, atualização de cadastro e atividades de autoestima e valorização da beleza feminina.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-