27.8 C
Campo Grande

UBSF leva atendimentos de saúde e cultura a aldeia no Jardim Noroeste

- Publicidade -

21/07/2018 09h14

Moradores da Aldeia Urbana Funda – localizada no bairro Jardim Noroeste – região Leste de Campo Grande – receberam atendimento médico e de enfermagem, além de orientações sobre saúde bucal, durante ação de promoção e prevenção em saúde realizada por profissionais da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jardim Noroeste. Além dos serviços e atendimento de saúde, a ação teve participação da escritora e poetisa Delasnieve Daspet, com introdução a leitura.

A aldeia concentra mais de 100 famílias que, em sua maioria, vivem em situação de vulnerabilidade, com baixa assiduidade em relação a procura pelos serviços de saúde o que, por sua vez, reforça a importância das chamadas ações extramuros que atingem com maior objetividade esse publico.

Os serviços foram concentrados entre o atendimento médico e de enfermagem, mas os moradores também tiveram palestras sobre a importância da escovação correta e da importância cuidados com a saúde bucal e ainda em relação ao combate ao mosquito Aedes aegypti –transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya – com o trabalho dos agentes de endemias da unidade.

Os moradores que tiveram alguma patologia diagnosticada durante a ação foram orientados a fazerem o acompanhamento na unidade de saúde e tiveram os devidos encaminhamentos feito no local.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-