29.8 C
Campo Grande

Unidade de Saúde do bairro Nova TL recebe outro mutirão de consultas médicas

- Publicidade -

19/02/2019 05h10

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Saúde Coletiva e da equipe da Unidade Básica de Saúde – UBS Nova Três Lagoas, promoveu mais um mutirão de consultas médicas, no sábado (16), das 7h30 às 11h.

Com a participação de toda a equipe da UBS do Bairro Nova Três Lagoas, coordenada pela enfermeira Thayse Matheus Cerzosimo, um médico Clínico Geral e um Ginecologista Obstetra atenderam a 35 pessoas. Desse total de consultas, 14 foram com o Ginecologista e 21 pacientes foram atendidos pelo Clínico Geral.

Infelizmente, como observou o diretor de Saúde Coletiva da SMS de Três Lagoas, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti, “das 30 consultas, previamente agendadas para atendimento do Ginecologista, 16 faltaram e tivemos também uma ausência de paciente a consulta do Clínico Geral”, informou.
Pelo relatório, divulgado pela SMS, estavam previstas e previamente agendas 22 consultas com o Clínico Geral e 30 consultas com o médico Ginecologista. Desse total de consultas pré-agendadas houve mais de 30% de ausência de pacientes que foram avisados com antecedência sobre as consultas. No mutirão anterior, ocorrido no dia 09, foram atendidas 71 pessoas.

“Essas 17 pessoas que não compareceram acabaram prejudicando outros pacientes que poderiam ter sido atendidos”, comentou Sandro.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-