23.8 C
Campo Grande

UPA Santa Mônica passa a contar com serviço de Raio-X ampliando assistência

- Publicidade -

01/08/2018 19h39

A partir desta quarta-feira, dia 01, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Mônica passa a contar com o serviço de Raio-X. Inicialmente, os procedimentos devem ser realizados somente de 06h às 18h para atendimento de casos de urgência e emergência.

Até então, das dez unidades integrantes da Rede de Urgência e Emergência do Município – apenas as UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Leblon, Universitário, Moreninha e o Centro Regional de Saúde (CRSs) Tiradentes, contavam com o serviço de Raio-X. Agora, com o funcionamento do aparelho na UPA Santa Mônica, o serviço está sendo ampliado para sete unidades.

Segundo dados da Coordenadoria de Urgência da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), somente no primeiro semestre deste ano foram realizados mais de 80 mil exames/procedimentos de Raio-X ( urgência e ambulatorial) nas unidades da Rede.

Na avaliação do secretário de Saúde Marcelo Vilela a ampliação do serviço vai contribuir para dar mais celeridade nos atendimentos garantindo assim uma melhora na assistência prestada à população.

“Com esse equipamento em funcionamento, nós teremos mais uma unidade capaz de absorver a demanda contribuindo assim para desafogar as demais e garantir que o paciente que necessite passar por este exame seja atendido”, comentou.

A expectativa é de que ainda este ano o serviço na UPA Santa Mônica passe a atender também a demanda ambulatorial e funcione em horário estendido.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-