21.8 C
Campo Grande

Vigilância Epidemiológica divulga boletim de casos suspeitos de Dengue

- Publicidade -

21/03/2019 10h31

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue, no final da tarde desta terça-feira (19), referente à 11ª semana de 2019.

Como consta no referido Boletim, Três Lagoas registra 2.557 casos notificados suspeitos de Dengue, no acumulado do ano de 2019. Na 11ª semana epidemiológica, foram notificados 219 novos casos suspeitos da doença.

Desse total, 987 dos casos já foram confirmados positivos, por exames laboratoriais ou por exame clínico, e 388 foram descartados como negativos.

O total acumulado de casos notificados suspeitos de Dengue se refere à soma dos resultados de janeiro (1.250), fevereiro (855) e à parcial do mês de março (452).

COMITÊ MUNICIPAL

Em reunião mensal do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti, na manhã desta quarta-feira (20), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), foi exposto que 93,3% dos focos criadouros do vetor da Dengue foram encontrados em residências.

“Este é um alerta muito importante, porque demonstra que a maioria das pessoas corre perigo de contrair a doença”, alertou o presidente do referido Comitê, Alcides Divino Ferreira, que também é coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores da SMS.

Na oportunidade, Alcides expôs também os resultados do último LIRA – Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti, referente a fevereiro/março.

Segundo foi exposto, do total de imóveis visitados (2.777), em 30 deles foram localizados focos de criadouros do Aedes aegypti. Pelo resultado de 1,1% do Índice de Infestação Predial (IP), Três Lagoas “continua vivendo em situação de alerta”, explicou Alcides.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-