19.8 C
Campo Grande

‘Programa Arte com Pneus’: idealizador explica o alcance positivo do projeto

- Publicidade -

15/11/2017 13h29

CAMPO GRANDE/MS – A sessão ordinária desta terça-feira (14), contou com a participação do educador físico, Felipe Augusto da Costa Souza, que usou a Tribuna para explicar o Projeto de Lei “Programa Arte com Pneus”. O convite foi feito pelo vereador Delegado Wellington.

Foi apresentado na Câmara Municipal de Campo Grande o Projeto de Lei nº 8.728/17, de autoria dos vereadores Otávio Trad (PTB), Delegado Wellington (PSDB) e Eduardo Romero (REDE),que autoriza o Executivo Municipal a criar em Campo Grande o Projeto Arte Com Pneus. O projeto existe desde o início deste ano e foi desenvolvido pelo professor da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Felipe Augusto em parceria com agente penitenciário, Vinicius Saraiva.

“O Programa Arte com Pneus começou inicialmente como um projeto realizado dentro da Penitenciária Máxima Jair Ferreira de Carvalho da Capital, pelos presos da unidade. A ideia consiste em transformar pneus que são descartados em lugares inapropriados em matéria-prima para confecção de parques infantis e hortas para o plantio de flores”, explicou Felipe.

Segundo Felipe, o programa tem o objetivo de ressocializar detentos, contribuir com a educação infantil e preservar o meio ambiente. “Esse trabalho foi originalmente idealizado por mim e pelo agente penitenciário Vinícius Saraiva de Oliveira com intuito de levar dignidade para aos detentos. Esse programa, além de ter o objetivo de ressocializar os internos, possui também foco em todo trabalho pedagógico e também ambiental quando implantado em parques, praças e, claro, na Rede Municipal de Ensino”, destacou.

Ainda de acordo com Felipe, o programa contribui também na prevenção de doenças. “A iniciativa atua de forma preventiva de doenças como Zika, Dengue e Chikungunya, uma vez que a reciclagem dos pneus contribui com a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypt. Esse projeto fomenta também a cultura por meio da produção de artes plásticas”, acrescentou. “Esse trabalho é realizado com muito amor e nos enche de orgulho”, finalizou.

Dayane Parron – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Foto: Izaias Medeiros

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-