21.8 C
Campo Grande

23ª Edição do Sarau Cultural será realizada no sábado em Três Lagoas

- Publicidade -

23/05/2018 13h42

A Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, realizará no próximo sábado (26), a partir das 19h, no ladro da Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, a 23ª Edição do Sarau Cultural. Dezenove trabalhos serão apresentados nas categorias artes plásticas, música, dança, poesia, teatro e audiovisual. A expectativa é atingir aproximadamente 300 pessoas prestigiando o evento.

Segundo a coordenadora executiva, Pamella Schefer, esta edição foi reformulada para levar ao público uma diversidade maior de trabalhos. “Além dos trabalhos serem apresentados ao ar livre, ao invés do galpão, como nas últimas vezes, a edição prezará pela multiplicidade de grupos para levar uma maior variedade de trabalhamos aos expectadores”, disse.

Para o coordenador de Teatro, Gustavo Gonçalves Pacheco, o objetivo do Sarau é priorizar os trabalhos autorais de artistas e escritores de Três Lagoas, aumentando também a variedade de linguagens. “O Sarau é a forma de encontrarmos uma via mais cotidiana para saída da produção artística de Três Lagoas”, disse.

Gustavo acredita também que “desta forma estimularemos também a população a criar e mostrar seus trabalhos artísticos, aumentando a visibilidade dos seus trabalhos, sabendo quem realmente está fazendo arte e cultura na Cidade”, explicou.

Ainda de acordo com o coordenador, “realizar o Sarau na Biblioteca é uma forma de tentarmos criar um ambiente proativo de atividades culturais voltados também para as poesias, que geralmente são maioria nos Sarais e no nosso ainda é muito pouco, porém esperamos atingir públicos cada vez maiores”, disse.

PROGRAMAÇÃO

O Sarau será aberto com música pelos trabalhos internos da Diretoria de Cultura, como a Orquestra Municipal de Violas, Grupo Municipal de Violão e Coral, intercalando a programação com as outras as categorias de dança, poesia, teatro e audiovisual.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-