27.8 C
Campo Grande

4 dicas para manter o ombré hair impecável

- Publicidade -

19/05/2018 12h59

O ombré hair pode ser considerado uma das técnicas de clareamento de cabelo mais requintadas e desejadas dos últimos tempos. Moderno, elegante e cheio de movimento, o ombré hair tem origem francesa e significa “sombreado”, onde um jogo de luz e sombra é criado para garantir o belo efeito do método.

No entanto, diferentemente de outras técnicas, o ombré hair não exige que os fios sejam submetidos ao processo de descoloração. Pelo contrário, a técnica original inclui a escolha de até quatro tons abaixo da cor original dos fios para chegar ao desejado efeito iluminado nas madeixas, aplicando a coloração a partir da altura da orelha e seguindo em direção às pontas.

Apesar da característica original do ombré hair não exigir o processo de descoloração, há variações da técnica que conquistam cada vez mais adeptas: trata-se do ombré hair colorido e do ombré hair platinado. Em ambos os casos, os fios são submetidos à retirada da pigmentação para receber novas cores. No platinado, o charme fica por conta das mechas em degradê até chegar ao tom claríssimo nas pontas.

Como a técnica exige conhecimento e prática, é essencial contar com um hairstylist capacitado para executar a mudança no visual, principalmente porque cada tipo, textura e curvatura de cabelo exige um cuidado específico. Além disso, após sair do salão, uma série de cuidados deve ser seguida para manter o efeito sombreado nos fios. Veja:

Use produtos específicos. O uso de produtos para cabelos coloridos é essencial quando a escolha é apostar no ombré hair. Isso porque shampoos e condicionadores com tais requisitos são capazes de manter intactos os pigmentos de cor e brilho do cabelo a cada lavagem, de forma a retardar o temido desbotamento. No caso do ombré hair platinado, contar com produtos matizadores também é fundamental para eliminar possíveis manchas que surgem a partir da oxidação dos fios claros.

Hidratações semanais. Embora o resultado do ombré hair original seja obtido apenas por coloração, as hidratações precisam ser constantes para manter os fios saudáveis, macios, brilhantes e com um efeito incrível. Já para quem decide apostar nas variações da técnica (ombré hair colorido ou platinado), ao negligenciar a hidratação dos fios, o resultado será o ressecamento das madeixas.

Finalizadores com filtro solar. Para deixar o ombré hair ainda mais bonito no dia a dia, contar com ótimos produtos finalizadores é essencial. Independentemente da característica do seu cabelo, a dica é proteger os fios do excesso de luz solar, por isso, priorize cremes para pentear, ativadores de cachos e leave-ins com proteção UV.

Retoque no salão. Por fim, um dos últimos cuidados essenciais com o ombré hair é retornar ao salão para retocar a técnica sempre que notar a raiz crescendo e as mechas ficando muito abaixo da altura inicial ou quando perceber que a coloração está desbotando. Como o retoque deve seguir a linha da coloração, somente com o auxílio de um bom profissional o resultado será satisfatório.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-