18.8 C
Campo Grande

5 dicas para ter um ambiente harmonioso no escritório

- Publicidade -

29/08/2018 19h20

Ter um bom ambiente de trabalho é essencial para manter uma boa produtividade da equipe e de todos os funcionários de uma empresa, além de ser um fator essencial para motivar as pessoas envolvidas em algum projeto. De acordo com pesquisa feita pela trabalhando.com, para funcionários de empresas brasileiras, ter um bom ambiente de trabalho é um dos principais quesitos que os motivam. Abaixo, confira cinco dicas para cultivar esse ambiente:

1 – Temperatura adequada do ar-condicionado

Se você trabalha em escritório, sabe que um dos motivos pelos quais as pessoas mais brigam é a temperatura do ar-condicionado. Existem preferências individuais e é difícil equacionar esse número para agradar a todos. Mas manter a temperatura em um nível agradável para grande parte das pessoas é essencial. Para guiá-lo nessa empreitada, siga as normas estabelecidas e as indicações do mercado. A temperatura ideal para o escritório é de cerca de 22ºC, mas você pode ter soluções criativas para aqueles que sentem frio, oferecendo um colete para essas ocasiões.

2 – Ambiente limpo

Limpeza não tem a ver só com um aspecto harmonioso e bonito no escritório. Tem, principalmente, a ver com saúde. Se houver mofo, muita poeira e afins, os funcionários podem ter crises alérgicas respiratórias. Para evitar que isso aconteça, sempre incentive o seu time e o restante da empresa a manter o local limpo. A empresa também deve providenciar a limpeza do ar-condicionado, de carpetes e de todos os ambientes do escritório.

3 – Equipamentos adequados

Mesmo que você não trabalhe em uma fábrica, e sim em um escritório, é necessário tomar precauções e utilizar equipamentos adequados para o trabalho. Um dos principais para quem trabalha sentado, certamente, é a cadeira. Ela deve ser ergonômica e ideal para não deixar os funcionários com problemas na coluna ou com dores nas costas.

4 – Iluminação

A iluminação correta é essencial para manter uma boa qualidade de saúde e de produtividade dos colaboradores. Portanto, avalie, no projeto do escritório, quais espaços precisam de mais ou menos iluminação natural e em quais é necessário incrementar o ambiente com uma luz artificial.

5 – Locais de descanso

Com a rotina acelerada dos escritórios, uma boa dica é que a empresa tenha espaços onde os funcionários possam fazer uma pausa nos intervalos. Grandes companhias, inclusive, oferecem até ambiente de meditação e massagens aos colaboradores.

Assessoria de Comunicação

Crédito: divulgação/Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-