21.8 C
Campo Grande

5 dicas para transformar a sala em um cinema

- Publicidade -

03/12/2018 14h24

Ir ao cinema é o hobby de muita gente, sendo que nem sempre é apenas pelo filme. Muitas vezes as pessoas só querem se sentar confortavelmente diante daquela tela enorme, enquanto beliscam a pipoca. Já pensou se isso pudesse ser feito de casa?

De acordo com a arquiteta Luciana Paixão, esse desejo pode ser realizado. Com algumas alterações na sala, é possível vivenciar a experiência do cinema e aproveitar ótimos momentos em família. Confira algumas dicas de como fazer isso!

**1- Não comprar de uma só vez **

Como a tecnologia hoje em dia se atualiza muito rápido, é muito difícil encontrar o que há de melhor e com bom preço de uma só vez. Por isso, a arquiteta recomenda primeiro pesquisar quanto tempo cada componente irá durar – tecnologicamente falando. Caso seja necessário, é preferível optar por algum componente mais barato a princípio.

2- PC antigo

Para quem está com o orçamento apertado, mas não quer abrir mão do sonho de ter um cinema em casa, vale a pena adaptar um pc antigo. Seja desktop ou laptop, esse equipamento pode servir como um home theater diy (do it yourself). Apesar de não ser o ideal, o HTPC é uma boa alternativa para garantir um som melhor que o da televisão tradicional.

3- Televisão

O melhor modelo de televisão é o 4K. No entanto, ainda há poucos filmes que são lançados nesse formato. Portanto, o custo-benefício pode não ser tão grande, já que a televisão tem um valor elevado e ainda disputa a padronização com outros tipos.

Vale mais a pena comprar uma TV barata, juntar dinheiro e esperar mais conteúdos serem disponibilizados em 4K. Dessa forma, o investimento terá sido mais proveitoso. As televisões Full HD Led são ótimas alternativas.

4- Iluminação

A iluminação também é um dos aspectos mais importantes de uma sala de cinema, pois é ela quem garante a ambientação. O famoso “escurinho do cinema” pode ser obtido a partir de persianas ou cortinas facilmente ajustáveis, feitas de material blackout para reduzir o nível de luz na sala. Além disso, esse tipo de material ajuda a eliminar qualquer reflexo da superfície da tela.

Outro detalhe que ajuda muito a deixar o ambiente mais aconchegante é deixar o teto preto. Além disso, para obter melhores resultados com o home theater é aconselhável usá-lo em dimmers.

A arquiteta recomenda ainda uma atenção especial com a iluminação das TVs menores. “Com HDTVs de visualização direta de tamanho menor (37 polegadas ou menos), prefira usar uma luz indireta de baixo nível atrás do visor de visualização direta”, afirma. Isso ajudar a diminuir a fadiga ocular que pode surgir quando se assiste a uma imagem pequena relativamente brilhante. Porém, isso não se aplica às televisões maiores.

5- Conforto

Depois de pensar em todos os aspectos técnicos da sala de cinema, é importante utilizar um sofá ou cadeira confortável para assistir aos filmes. Esse tipo de objeto é mais pessoal e, por isso, precisa apenas respeitar o gosto dos moradores da casa.

Por último, quando toda a sala estiver montada, basta preparar a pipoca, escolher o filme e reunir a família para se divertir!

Assessoria de Comunicação

Divulgação Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-