24.8 C
Campo Grande

A viagem pelo tempo

- Publicidade -

19/05/2018 11h24 – Por: Dirce Ruiz Braz

A viagem! Desde que nascemos iniciamos a nossa jornada. Não importa o berço em que nasceste, vale o aprendizado e a prática dele, não basta aprender e ficar inerte diante dos fatos, ou esperando alguém tomar iniciativa por ti. É o esforço! O aproveitamento da lição. Cada etapa valoriza o tarefeiro. O tempo, aliado de cada um, também pode não o ser, senão o aproveita na sua autovalorização e dos demais que o acompanha e torce para vê-lo vitorioso, mas tudo depende única e exclusivamente de você! Minha mãe dizia: “Não adianta empurrar quem não quer andar.” Pensamento sábio para nossa reflexão!

Quantos milhares nos antecederam, e nas suas criações foram deixados os rastros para novas etapas de melhorias e crescimento.

Por que você não pode ser um deles na elaboração de algo edificante?

Deus proveu a humanidade de capacidades múltiplas na execução do seu intento, porém seja cuidadoso… Uma ideia somente terá valor se voltada para o bem comum, assim brotar em benefício de todos.

Quando se planta em terreno rochoso, não se nasce planta boa, mas mirrada e sem frutos.

Correrias de última hora, trabalho inacabado. Valorize o teu tesouro: É o teu coração na elaboração e forma do tempo. A vida tem prazo de validade – Somente Deus conhece o seu segredo. Cabe a cada um de nós preenche-lo de boas sementes na viagem que estamos empreendendo por hora.

Presidente da Abrapec, jornalista Dirce Ruiz Braz

Imagem Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-