27.8 C
Campo Grande

Alunos da Reme conquista Prêmio de Concurso de Redação da Defensoria Pública

- Publicidade -

12/09/2018 07h45

Duas alunas da Rede Municipal de Ensino conquistaram o 1° e o 2º lugares no Concurso de Redação da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, que tinha como assunto principal “Direito das Mulheres”. Letícia Ramos Silva, da escola Adair de Oliveira e Erika Rodrigues dos Santos, da escola Oliva Enciso, representaram bem o município.

Participaram do Concurso alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas da Rede Municipal, incluindo alunos que cursam o Ensino de Jovens e Adultos – EJA e do 3º ano das escolas municipais e estaduais. Foram 1.584 alunos inscritos de 143 escolas de todo o Estado. As redações classificadas em 1º e 2º lugar receberam um certificado de participação e reconhecimento e um smartphone.

Promovido pela Defensoria Pública, por meio do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher – NUDEM, o concurso teve como intuito escolher a melhor redação com a temática da violência por razão de gênero. A temática escolhida foi “Os direitos das mulheres: com igualdade e sem violência”

A aluna Letícia Ramos Lima, da Escola Adair de Oliveira, classificada em primeiro lugar falou sobre a emoção de ganhar o concurso. “Acho que esse prêmio mostra que eu tenho competência e me esforço. Minha família ficou muito orgulhosa e surpresa. Meus amigos da escola me elogiaram bastante”.

O pai da aluna Letícia Ramos de Lima, Wescley Lorenço Lima, comentou sobre a emoção de ver sua filha se destacando. “Foi muito bom, uma criança de 14 anos sobressaindo entre vários candidatos é bem legal. Fiquei muito feliz com o resultado”.

Além do concurso da Defensoria, a aluna Letícia também se destacou em outro concurso e, ficou em primeiro lugar na disputa para o concurso de redação do “Delegado Teen”, do Programa Escola Segura, Família Forte.

A aluna Erika Santos, de 14 anos, da Escola Oliva Enciso que ficou classificada em segundo lugar comentou a sua emoção de ganhar o prêmio e o que sua família achou sobre a temática do concurso. “Fiquei muito feliz de participar e classificar. Foram muitas redações e eu achei que não tinha muito potencial pra ganhar, mas me esforcei. Meu pai ficou muito feliz e me disse que este tema tem que ser abordado”.

As redações podem ser acessadas pelo endereço eletrônico: http://www.defensoria.ms.gov.br/imprensa/noticias/939-alunas-de-campo-grande-dourados-e-nova-andradina-sao-premiadas-no-concurso-de-redacao-da-defensoria-publica.

Confira a classificação das escolas participantes:

Categoria Escola Municipal
1º Lugar – Letícia Ramos de Lima

Escola Municipal Professora Adair de Oliveira

Tema: Todos têm o direito de viver livremente

2º Lugar – Érika Rodrigues dos Santos

Escola Municipal Professora Oliva Enciso (Campo Grande)

Tema da redação: Os direitos das mulheres

Categoria Escola Estadual
1º Lugar – Eloah Caroline Soares da Silva

Escola Estadual Presidente Vargas (Dourados)

Acesse a redação: A realidade das mulheres: uma desigualdade sem fim

2º Lugar – Vitória Passos de Menezes (representada por Maurício Barbosa – defensor público)

Escola Estadual Luiz Soares Andrade (Nova Andradina)

Acesse a redação: Violência gratuita ao amor

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-