23.8 C
Campo Grande

Alunos de CEI participam de projeto com poesias de Vinicius de Moraes

- Publicidade -

24/09/2018 14h30

Aproximadamente 80 crianças de 0 a 4 anos do Centro de Educação Infantil (CEI) “Novo Alvorada” de Três Lagoas participaram do projeto “Fazendo arte: encantando, dançando e brincando com a poesia” desenvolvido pelas professoras Maria Carla Nunes Santos e Adélia de Carvalho Couto”.

Segundo a diretora, Nívea da Silva Pereira, a participação efetiva da família trouxe para a Unidade momentos prazerosos de aprendizagem, sociabilidade, comunhão e parceria. “O projeto foi um sucesso em nossa instituição, nos mostrando que estamos no caminho certo. Por meio do retorno de nossas crianças e pais temos a certeza que tudo que foi trabalhado refletirá no desenvolvimento das nossas crianças, ajudando-as a gostarem de ouvir e declamar mais poesias porque fazem bem para os nossos sentimentos de paz, harmonia, encantamento e sonhos”, disse.

PROJETO

De acordo com a Diretora, o projeto surgiu em meio a trocas de ideias entre professoras e Especialistas em Educação, com o objetivo de desenvolver um trabalho com poesia para contribuir com a formação do imaginário, da criatividade e sensibilidade artística entre o mundo real e o simbólico, auxiliando ainda para a percepção da melodia e da linguagem artística, favorecendo na relação entre pais e filhos.

“Partimos de experiências anteriores, onde observamos que ao trabalharmos com esta forma artística as crianças se envolveram de maneira lúdica e imaginativa, ora dramatizando ou ora recitando, não ficava somente restrito ao espaço escolar. Acreditamos que ao escutá-los a recitar os pais e familiares buscam conhecer mais sobre o assunto, passando a incentivá-los a realizar mais pequenas apresentações no âmbito familiar”, disse a diretora.

Por meio do retorno de nossas crianças e pais temos a certeza que tudo que foi trabalhado refletirá no desenvolvimento das nossas crianças, ajudando-as a gostarem de ouvir e declamar mais poesias porque fazem bem para os nossos sentimentos de paz, harmonia, encantamento e sonhos – Nívea da Silva Pereira.

De acordo com a Especialista em Educação, Miriam Aparecida Galhardi, foram trabalhadas no projeto as poesias “O pato”, “As borboletas” e “As abelhas”, todas de Vinícius de Moraes. “Levamos às crianças a doçura e o frescor de suas poesias que encantaram e encantam adultos e crianças até hoje. Acreditamos que, desta forma, possibilitamos que a poesia se conecte com o que há de melhor da criança: a inocência e a vontade de aprender mais, ampliando as suas vivencias de mundo”, explicou Miriam.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-