31.8 C
Campo Grande

As regras para ter ar condicionado em apartamentos

- Publicidade -

06/02/2019 07h31

O período do verão, que no hemisfério sul vai desde o dia 21 de dezembro até 20 de março, é marcado não só pelo calor mas também pelo aumento nas contas de luz de todo o país e venda de aparelhos que possam causar sensação de frescor, como é o caso do ar condicionado inverter, tradicional, ventiladores, entre outros equipamentos.

Para quem mora em casa dificilmente a instalação de um eletrodoméstico desses vai causar problemas, porém os que residem em apartamentos devem seguir as regras do seu condomínio.

Cada prédio tem sua própria identidade, com seus próprios moradores, suas convenções e também uma estrutura específica. Assim, aos leitores moradores de apartamentos interessados na compra de um ar condicionado, vale checar todas as orientações dadas pela administração do seu edifício.

Existem condomínios que proíbem a instalação desse tipo de equipamento na fachada ou em uma das faces do edifício, normalmente quando se pode ser visto da área externa do prédio ou também da rua.

Especialistas de mercado ouvidos pelo jornal O Estado de S. Paulo, afirmam que os profissionais desse segmento já têm o entendimento que o ar condicionado não altera a fachada de nenhum edifício, desde que a sua instalação não provoque mudanças bruscas na estrutura do prédio. Vale comentar que a fachada está diretamente ligada à valorização dos apartamentos, o que traz obstáculos estéticos e financeiros aos que buscam se refrescar.

Ao morador, vale consultar a administração do edifício e averiguar questões referentes à estrutura do edifício. Caso não exista nenhum impeditivo à instalação do ar condicionado, os moradores devem se reunir em assembleia e delimitar novas convenções para o condomínio e normas para a instituição desse tipo de eletrodoméstico.

Assessoria de Imprensa

Divulgação Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-