23.8 C
Campo Grande

Avistar Campo Grande começa sexta com palestras, observação e atrações infantis

- Publicidade -

22/11/2018 21h23

Campo Grande recebe a partir desta sexta-feira (23), a maior feira de observação de aves da América Latina, o Avistar. O evento segue até domingo (25) no Museu das Culturas Dom Bosco, localizado dentro do Parque das Nações Indígenas. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Instituto Mamede e Instituto Arara Azul.

Na programação estão incluídas palestras, mesa redonda, corujadas, oficinas, curso de fotografia e uma programação voltada especialmente para o público infantil, com gaiola humana, giroscópio, escalada, plantio de árvore, biotério, desenho e outras atividades.

O início do Avistar Campo Grande ocorrerá com credenciamento e exposição de obras e fotografias, a partir das 16 horas. No entanto, a abertura oficial será às 19 horas, seguida com palestra “Observação de aves: economia e felicidade compartilhadas”, ministrada pelo coordenador do Avistar, Guto Carvalho.

Campo Grande, hoje conhecida como a Capital da Observação de Aves, começou com nove pontos de observação e depois aumentou para 12. Hoje, após estudos com georreferenciamento, com apoio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), foram catalogados 30 pontos de observação. A Rota Birdwatching usada pelos turistas.

De acordo com informações do diretor de Desenvolvimento do Turismo e Mercado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Geancarlo Merighi, somente no Brasil há mais de 100 mil observadores de pássaros. No Estados Unidos o número chega a 40 milhões, sendo que, destes, 12 milhões viajam pelo mundo para observar as aves. Clique aqui e veja a programação do evento.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-