24.8 C
Campo Grande

Banda Spartan representará Três Lagoas e MS em XI Concurso Sul- Brasileiro

- Publicidade -

18/07/2018 11h43

O Projeto Banda Spartan, da Escola Municipal Parque São Carlos, de Três Lagoas, representará, mais uma vez, Três Lagoas e o Estado de Mato Grosso do Sul no XI Concurso Sul- Brasileiro de Bandas e Fanfarras (Confabansul). Desta vez em Lages, Santa Catarina, de 15 a 17 de setembro.

Segundo o professor e maestro Elizeu Garcia, “a Escola Municipal Parque São Carlos é a única escola do Município que vem representando Três Lagoas a Nível Nacional nos projetos Culturais”, disse.

“Eu e o diretor da E. M. Parque São Carlos, Vinícius Belon, agradecemos de coração pelo apoio no prefeito Angelo Guerreiro, do vice Paulo Salomão, do vereador André Bittencourt e da Secretária de Educação, Maria Célia Medeiros”, finalizou.

TÍTULOS

Sob a regência do professor e maestro Elizeu Garcia, a banda já trouxe mais de 25 títulos inéditos para o Município.

Este ano, em um único campeonato a Nível Nacional de Banda e Fanfarras, a escola (única representando os sul-mato-grossenses) se destacou como uma das melhores Bandas do Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Cordeirópolis (SP) com 16 títulos, sendo 15 deles em 1º lugar e um em 2º.

Em 2017 a escola, com aproximadamente 60 integrantes, trouxe para a Cidade o troféu ao participar da 8ª edição do Encontro de Fanfarras e Bandas em Cordeirópolis (SP). Ao apresentar oito músicas no concurso, a banda obteve o segundo lugar na categoria melódica; o 3º na categoria livre; o 2º na categoria mor; e o 3º nas balizas.

No mesmo ano consagrou-se campeã na categoria de melhor Banda especial e de melhor Banda do Concurso de Fanfarras e Bandas do Sul (CONFABANSUL 2017), em Pouso Redondo (SC); Campeã Estadual na categoria de melhor banda de Percussão; campeão linha de frente, campeão banda mor de Comando e campeão na categoria de melhor Balizador da OCIFABAN 2017, em Barra Bonita (SP).

Em 2016 foi Campeã Estadual na categoria de melhor banda, melhor linha de frente e melhor baliza do Campeonato da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN), de Nazaré Paulista (SP).

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-