23.8 C
Campo Grande

Banda Spartan se consagra tri campeã a nível nacional em Santa Cataria

- Publicidade -

19/09/2018 20h36

A Escola Municipal Parque São Carlos de Três Lagoas, se consagrou Tri Campeã Nacional em Santa Catarina na cidade de Lages no XI Concurso Sul-Brasileiro de Bandas e Fanfarras (Confabansul) em Lages, Santa Catarina. A escola é a única do Mato Grosso do Sul a participar do evento.

Os alunos conquistaram como a 1ª Melhor Banda Melodia Sênior; 1ª Melhor Banda Percussão Especial, 2ª Melhor Banda de Percussão Sênior.

Segundo o professor e maestro, Elizeu Garcia, responsável pelo projeto, “o prêmio é motivo de muita alegria, pois éramos os únicos três-lagoenses representando os 79 Municípios em um dos concursos mais disputados em que nossos alunos de 12 a 16 anos disputaram contra adultos. Os alunos da escola Municipal Parque São Carlos estão muito felizes pela vitória e, principalmente, por serem tri campeões em um único evento”, disse.

Elizeu agradeceu o apoio do prefeito Angelo Guerreiro, da secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Celia Medeiros, dos vereadores da Câmara Municipal e do diretor Vinicius Belon.

TÍTULOS

Sob a regência do professor e maestro Elizeu Garcia, a banda já trouxe mais de 25 títulos inéditos para o Município.

Somente este ano, em um único campeonato a Nível Nacional de Banda e Fanfarras, a escola (única representando os sul-mato-grossenses) se destacou como uma das melhores Bandas do Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Cordeirópolis (SP) com 16 títulos, sendo 15 deles em 1º lugar e um em 2º.

Em 2017 a escola, com aproximadamente 60 integrantes, trouxe para a Cidade o troféu ao participar d

a 8ª edição do Encontro de Fanfarras e Bandas em Cordeirópolis (SP). Ao apresentar oito músicas no concurso, a banda obteve o segundo lugar na categoria melódica; o 3º na categoria livre; o 2º na categoria mor; e o 3º nas balizas.

No mesmo ano consagrou-se campeã na categoria de melhor Banda especial e de melhor Banda do Concurso de Fanfarras e Bandas do Sul (CONFABANSUL 2017), em Pouso Redondo (SC); Campeã Estadual na categoria de melhor banda de Percussão; campeã linha de frente, campeã banda mor de Comando e campeã na categoria de melhor Balizador da OCIFABAN 2017, em Barra Bonita (SP).

Em 2016 foi Campeã Estadual na categoria de melhor banda, melhor linha de frente e melhor baliza do Campeonato da Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN), de Nazaré Paulista (SP).

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-