27.8 C
Campo Grande

Bocacine exibe Curta Metragem ‘Cordilheira de Amora II’ no próximo domingo

- Publicidade -

11/11/2017 15h11

TRÊS LAGOAS/MS – A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura e do projeto Bocacine, apresentará no domingo (12), às 19h, no saguão da antiga Prefeitura (Salão Multiuso), o curta metragem “Cordilheira de Amora II”.

O curta, com duração de 12 minutos, conta a história de uma índia Guarani Kaiowá, Cariane Martines, de 9 anos, que transforma seu quintal num experimento do mundo. A protagonista cria histórias e personagens que alargam sua solidão em brincadeiras, sonhos e projetos.

“Cordilheira de Amora II” é um documentário espontâneo, filmado com celular, na Aldeia Amambai, em Mato Grosso do Sul, fronteira do Brasil com o Paraguai.

O projeto, que tem como público estudantes em sua grande maioria, reúne aproximadamente 50 pessoas que, ao final do filme, debatem sobre a arte cinematográfica em questão. O Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos , Guilherme Lelis, será o mediador do debate no próximo domingo.

Projeto

O Bocacine Cine Clube foi desenvolvido em 2015 com o objetivo de promover a inclusão social por meio da cultura, permitindo o acesso a esta expressão artística, que é o cinema, àquelas camadas da população que o fator-renda acaba impossibilitando; realizar sessões gratuitas de cinema durante o ano; atingir a maior parte da comunidade escolar que não tem o hábito de frequentar o cinema, ampliando o seu conhecimento sobre a cinematografia; formar plateia de cinéfilos e dar acesso aos alunos em geral a um produto cultural diferenciado.

Segundo o coordenador Cadu Modesto, “O projeto busca a popularização do cinema, especialmente o regional, e a formação de um público multiplicador desta manifestação cultural. O espectador terá a oportunidade de conhecer obras e criadores cinematográficos, criando uma discussão e fomentando o cinema local”, ressalta.

Mais informações sobre o Bocacine Cine Clube podem ser obtidas na Diretoria Municipal de Cultura, na Avenida Antônio Trajano, nº 30 – Centro, ou pelo telefone 3929-1147, falar com Vinny Barros.

Serviço

Data: 12/11/2017

Local: Salão Multiuso da antiga Prefeitura

Horário: 19h

Fonte: Diretoria de Comunicação

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-