23.8 C
Campo Grande

Bom viver

- Publicidade -

24/02/2018 20h05

Colaboreis amigos e irmãos, em Cristo Jesus, para que a humanidade encontre o equilíbrio tão desejado, necessário e ideal para viver em harmonia. Não basta desejar e sim que todos possam contribuir e assim pouco a pouco a grande transformação se opere nos corações. A hora é chegada de todos arregaçarem as mangas e unirem-se. Pequenos atos fazem a diferença. A transformação não se faz de uma hora para outra, requer tempo e espaço para o seu amadurecimento.

Podemos dar como exemplo uma pequena semente que é plantada. No tempo certo e o solo adequado ela vai germinar, crescer e crescer… Dos seus frondosos galhos começam a surgir flores, após flores vão surgindo minúsculas frutas até chegarem ao ponto exato de serem saboreadas. É um longo processo…
Assim, também no ser humano existe um processo de aprendizado, esse requerendo paciência e determinação. Na cartilha da vida o processo é lento, pois tropeçamos nos seus atalhos. Geralmente o ser humano teima em não aceitar, ou briga consigo mesmo em cada leitura da página do livro, página esta ditada por ele mesmo. Jamais canseis de lutar na recuperação de vós mesmo, pois dia chegará que não haverá mais tempo para essa leitura. Alquebrado estará e sem forças para prosseguir.

O elixir do bom viver é construir bons pensamentos! Os pensamentos bons geram saúde! Saúde traz equilíbrio! Equilíbrio vos mantém serenos! Serenidade é paz de espírito! A paz no coração rejuvenesce. É uma corrente de sentimentos gerando energias positivas.

Quem está renovado intimamente sente-se liberto e menos carente. Mas até lá, o aprendizado é longo, diário, porém eficaz para o crescimento. Não desistas jamais.

Assim, a felicidade vai tomando conta do ser e envolvendo-o de tal forma que o mundo à sua volta passa a ter outra dimensão.

Dirce Ruiz Braz – é jornalista, escritora e Diretora Presidente da Abrapec

Imagem reprodução Pixabay

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-