18.8 C
Campo Grande

Centenas de mudas de árvores e plantas a disposição da população três-lagoense

- Publicidade -

21/07/2018 14h34

Embora muita gente ainda não saiba, o Viveiro de Plantas da Prefeitura Municipal de Três Lagoas continua com a doação de mudas de árvores e plantas de diversas espécies para a população. Este trabalho ganhou impulso no início da atual gestão e continua sendo foco de investimentos a pedido do prefeito Angelo Guerreiro.

Quem coordena todo o trabalho é a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), que cataloga as espécies, fiscaliza e orienta a equipe que cuida das mudas e cadastra os interessados em adquiri-las.

De acordo com dados da SEMEA, de janeiro a junho deste ano, foram doadas 7.855 unidades, uma média de 1.419 mudas por mês. Além disso, as espécies também são encaminhadas para logradouros públicos, projetos ambientais da Prefeitura, como os plantios nos bairros que receberam o programa “Áreas Mais Verdes” e locais que necessitem de reposição e jardinagem.

De acordo com a gestora ambiental da SEMEA, Maysa Costa, “as pessoas interessadas devem procurar a secretaria, munido de documento com foto para fazer o cadastro e requerer a muda de sua preferência. Após isso, é só ir até o viveiro municipal, entregar o requerimento e recolher sua muda. Lembrando que autorizamos até 10 espécies por pessoa”, explica Maysa.

Entre as principais mudas de árvores nativas estão: Acácia, Embaúba, Cássia Sombreiro, Flamboyant, Oiti e ipês de cores variadas. Das espécies frutíferas mais procuradas estão: amora, acerola, goiaba, pinha, maracujá e pitanga. Das ornamentais, podem ser adquiridas: Cóleus, Chapéu de Napoleão, Cróton, Murta, Roxinha, entre outras.

SERVIÇO

A SEMEA está localizada no Prédio ERPE à Avenida Olinto Mancini, nº 2462 – Jardim Angélica. O Viveiro Municipal fica à Rua Tomas da Costa s/n ao lado do Centro de Educação Infantil Santa Luzia, no bairro de mesmo nome. Ambos estão abertos das 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-