21.8 C
Campo Grande

Centro de Referência Esportiva realiza Seminário Regional de Esporte Educacional

- Publicidade -

28/09/2018 14h13

O Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas (CRE-TL), em parceria com a Prefeitura Municipal, realizará neste sábado (29), o Seminário Regional de Esporte Educacional. O evento será das 09h às 17h, no CRASE Coração de Mãe. O Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas é uma realização do Centro Internacional de Cooperação para o Desenvolvimento (CINTERCOOP), em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas e patrocínio da PETROBRAS.

Segundo o Coordenador do CRE-TL, Emerson Silva, o foco central desse seminário é ampliar a capacidade de implementação de práticas de esporte educacional junto às escolas, projetos sociais e comunidades onde atuam os profissionais.

“O objetivo do projeto é garantir para todas as crianças do Território o direito ao esporte seguro e inclusivo por meio de professores e educadores sociais preparados, com acesso a materiais e ferramentas pedagógicas adequadas aos processos de mudança do paradigma da Educação Física nas escolas”, disse.

Sete municípios do Estado integrarão o encontro: Aparecida do Taboado, Selvíria, Inocência, Água Clara, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, além de Três Lagoas, onde está situado o CRE-TL.

O seminário marcará a abertura do programa das Centrais Pedagógicas de Esporte Educacional (CPEE), que ofertará para cerca de 100 profissionais de educação física e pedagogos dos municípios participantes, seminários, oficinas e formação continuada EAD até Junho de 2020, podendo totalizar até 180 horas de formação a estes profissionais.

Assessoria de Imprensa

Centro de Referência Esportiva realiza Seminário Regional de Esporte Educacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-