21.8 C
Campo Grande

Cinco programas televisivos que fizeram história no Brasil

- Publicidade -

19/02/2017 12h35

5 programas televisivos que fizeram história no Brasil

Alguns programas são inesquecíveis ao longo da trajetória de sucesso da televisão no Brasil

A televisão já se tornou um hábito para a maioria dos brasileiros e todos temos um programa favorito: seja o telejornal à noite, as novelas ou o humor, a telinha traz alegria e informação para dentro de casa todos os dias.

Em canais a cabo como o Viva, por exemplo, oferecido por empresas de TV por assinatura, é possível rever alguns programas clássicos. Além disso, os canais são obrigados a ter, no mínimo, 70% da produção nacional – o que estimula cada vez mais os investimentos na área.

Certamente, alguns programas são inesquecíveis ao longo da trajetória de sucesso da televisão no Brasil. Com criatividade e ousadia, muitos deles marcaram época e influenciam novas gerações até hoje.

1) Sai de Baixo

Se os domingos à noite podem ser um tanto monótonos, as histórias de Sai de Baixo conseguiam deixar até os momentos anteriores à segunda-feira mais divertidos. Caco Antibes e seu nariz empinado, o porteiro Ribamar e as participações especiais marcaram os fins de semana de muitos brasileiros.

A graça de Sai de Baixo era justamente fazer com que muitas famílias se identificassem com as confusões vividas pelo núcleo. Além disso, as gravações do programa em um teatro trouxeram um pouco da época dourada da TV brasileira de volta.

2) Novela das 9

É difícil citar apenas uma novela: por isso, manteremos o foco no gênero. Desde a década de 60, com Insensato Coração, o horário nobre tem nas telenovelas seu principal sucesso. Do preto e branco às cores, o gênero televisivo alcançou sucesso impressionante no Brasil e muitas tramas têm sido exportadas para outros países.

Com ênfase em heróis, heroínas, vilões e muito romance, as novelas fazem sucesso até hoje em solo nacional. A última de grande sucesso, Avenida Brasil, conseguiu parar o país com seu capítulo final.

3) Programa do Silvio Santos

Um dos principais apresentadores da TV brasileira, Silvio Santos marcou os domingos de muitos brasileiros com seus programas de auditório – e permanece até hoje como preferência de muitos.

Ao integrar pegadinhas, competições e muito bom humor, o ex-camelô que subiu na vida fez do SBT uma das principais redes de televisão do Brasil e exerce grande influência para os apresentadores de todas as gerações.

4) A Praça é Nossa

Passado literalmente de geração em geração, o programa A Praça é Nossa foi criado em 1956 e, durante muito tempo, alegrou os sábados dos brasileiros. Com inúmeros personagens hilários, mostrava como alguns minutos no banco da praça podiam render ótimas histórias.

O formato de A Praça é Nossa, com um cenário lúdico e cotidiano, também serve de inspiração até hoje para outros programas.

5) Jô Soares 11 e meia

Se há uma pessoa que definitivamente estabeleceu os programas de entrevistas no Brasil, essa pessoa é Jô Soares.

Desde que estreou o programa de entrevistas Jô Soares 11 e meia, no SBT, recebeu as mais importantes personalidades e fez as perguntas que todos gostaríamos de fazer.

Antes de ir para a Globo, onde passou quase duas décadas no Programa do Jô, o apresentador fez história no SBT com o programa que nunca começava na hora, mas que todos faziam questão de esperar para assistir.

Assessoria de Imprensa

Imagem enviada pela Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-