32.8 C
Campo Grande

Como escolher o melhor forno para a sua pizzaria

- Publicidade -

23/08/2017 13h42

Está pensando em abrir uma pizzaria ou, caso já seja proprietário de uma, em substituir os fornos atuais por novos equipamentos? Reunimos abaixo algumas informações que ajudarão na escolha do melhor forno para pizza conforme as necessidades do seu negócio. Confira!

Escolhendo o forno para pizza

Seja para um negócio a la carte, delivery ou rodízio, o forno é um equipamento essencial. Além de obviamente ele ser o meio de preparo para os alimentos, é a qualidade dele que vai determinar o sucesso dos produtos a serem vendidos e também o impacto dos gastos de manutenção do aparelho na conta mensal do empreendimento.

Os mais utilizados são o forno a lenha e o forno a gás, e cada um tem suas especificidades.
Forno a gás

O segredo da crocância das pizzas é a alta temperatura dos fornos, sejam eles a lenha ou a gás. Os modelos de forno a gás podem alcançar temperaturas bastante elevadas, permitindo o preparo de um alimento saboroso. Além disso, ele tem sido a principal escolha de diversas pizzarias, pois além de ocupar menos espaço físico, também é mais econômico e não causa impactos na natureza como o forno que utiliza a lenha.

Os fornos funcionam com gás natural ou gás GLP (o gás de cozinha) e têm variadas capacidades, indo de modelos básicos a equipamentos mais elaborados.
Forno a lenha

Bastante tradicional nas pizzarias de todo o país, o forno a lenha proporciona aquele clássico sabor defumado que faz tanto sucesso. Sua alta temperatura também permite o preparo de pizzas crocantes.

No entanto, além de requerer mais espaço para sua instalação e também para o armazenamento da lenha, que é seu combustível, a fumaça deste tipo de forno pode causar danos à atmosfera e até mesmo à saúde dos funcionários a longo prazo. Os gastos acabam sendo maiores, e podem impactar bastante em negócios que ainda estão começando. A escolha entre um ou outro forno vai depender do que seu empreendimento necessita.

Assessoria de Imprensa

Imagem: reprodução pixabay.com

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-