Confraternização de mães e crianças dos SCFV 'Colo de Mãe'

30/11/2018 15h07
Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, promoveu mais uma manhã de confraternização dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV "Colo de Mãe".

Desta vez, a confraternização, que marca o encerramento da programação das atividades do ano de 2018, foi nas dependências do Clube da ADC – Associação Desportiva e Cultural "São Luiz", no Jardim Dourado, no período da manhã desta sexta-feira (30).

A confraternização teve a participação das mães e crianças de 0 a 6 anos, assistidas nos SCFVs "Colo de Mãe", mantidos pela SMAS nas unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Interlagos, CRAS Amélia Jorge e CRAS Vila Piloto.

Com o apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), que forneceu toda a estrutura de brinquedos, a confraternização contou com a presença da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, e da diretora de Proteção Social Básica, Merlúcia Nunes dos Santos, acompanhada das coordenadoras e equipes das citadas unidades CRAS, onde são assistidas as crianças e suas respectivas mães.

Em ambiente alegre e já inserido no clima de "confraternização natalina", as mães e crianças foram servidas com variado lanche, refrigerantes e sucos variados.

Na mensagem às Mães dos SCFVs "Colo de Mãe", a secretária Vera Helena recomendou que "todos estejamos unidos no fortalecimento de vínculos e estruturas das nossas famílias, porque é na família que se criam raízes de educação, amor, respeito e participação social", disse.

Na semana passada, na sexta-feira (23), no CRASE "Coração de Mãe", foi a confraternização dos grupos de SCFV "Colo de Mãe", assistidos no CRAS São João, CRAS Ruth Filgueiras e CRAS Ana Maria Moreira.

Assessoria de Imprensa

 

Envie seu Comentário