23.8 C
Campo Grande

Conheça qual é a função de cada suplemento para obter o melhor resultado

- Publicidade -

16/03/2017 08h08

Questões como idade, tipo de treino e complexidade geral da vida de cada praticante de atividade física direcionam a prescrição

Todo praticante de atividade física conhece algum colega que toma suplementos. Porém, alguns cuidados devem ser seguidos em relação ao uso deles para a conquista de resultados seguros e satisfatórios.

Questões como idade, tipo de treino e complexidade geral da vida de cada praticante de atividade física direcionam a prescrição. Além disso, os produtos servem essencialmente para complementar uma dieta saudável e não substituí-la.

E você, sabe quais são os principais? Confira, a seguir, os suplementos mais utilizados por quem deseja ter um corpo escultural e quais as suas características fundamentais.

1- Whey Protein

No sentido de ganhar músculos, a suplementação com proteína de qualidade é indispensável. Para melhor absorção, ela deve ser usada especialmente após os treinos. O suplemento, rapidamente transportado para os músculos, também auxilia na recuperação muscular e na redução de lesões.

Uma dica é tomá-lo duas vezes ao dia: uma após o treino e outra antes do café da manhã, para garantir uma rápida absorção e restaurar a queda nos níveis de nitrogênio da noite anterior.

2- Aminoácidos (BCAA)

Tomar o Branch Chain Amino Acids (BCAA) regularmente garante melhoria na densidade muscular e na taxa de recuperação. Como aminoácidos essenciais, os BCAAs (leucina, isoleucina e valina) também estão nos alimentos que ingerimos.

Para a recuperação imediata do tecido muscular, os três aminoácidos são fundamentais. Os BCAAs devem estar na lista de suplementos de qualquer praticante de atividade física.

3- Glutamina

Considerado um aminoácido essencial, a glutamina diz respeito a 60% dos aminoácidos que circulam no tecido muscular e é fundamental para a recuperação dele.

Quando outros tecidos necessitam de glutamina (para fins imunológicos, por exemplo), frequentemente usam as que estão armazenadas nos próprios músculos. Então, o complemento faz muito sentido.

Se os músculos e o resto dos sistemas têm um suprimento abundante de glutamina, o tecido terá menos probabilidade de se lesionar em condições extremas. Após uma sessão de treino intensa, os níveis de glutamina são reduzidos em até 50%.

4- Creatina

Quando a creatina chegou às prateleiras no início dos anos 90, rapidamente se tornou o suplemento preferido dos atletas.

Ela funciona melhor a longo prazo e incrementa a massa muscular e o ganho de força. Como também aumenta a energia muscular, permite treinos mais complexos e com resultados superiores. Além disso, hidrata o tecido e faz com que se torne maior e mais forte.

Confiar apenas na alimentação para aumentar a creatina não é uma boa ideia, pois muitos quilos de carne crua seriam necessários para extrair cinco gramas do composto.

5- Vitaminas e minerais

Um multivitamínico e um suplemento mineral são indicados para dar apoio às condições celulares responsáveis pelo crescimento muscular.

Embora alguns compostos como a vitamina C (um antioxidante) tenham maior importância para a função imunológica, é o efeito conjunto de todos os minerais e vitaminas fundamentais que geram resultados positivos.
Muitos dizem que a proporção perfeita de vitaminas e minerais pode ser alcançada por meio de uma dieta rica em frutas e legumes. No entanto, as condições atuais do meio ambiente (solo e poluição) e o excesso de processamento dos alimentos tornam impossível esse nível ideal.

Assessoria

Imagem enviada pela assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-