26.8 C
Campo Grande

Crianças da Apae vão ter oportunidade de participar de evento lúdico no sábado

- Publicidade -

26/10/2018 17h30

É com muita brincadeira, apresentações culturais, teatros, oficinas de dança e de percussão, rodas de conversa, pinta cara e jogos de educação para o trânsito que a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais e da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos promove neste sábado (27), das 8 às 12 horas, na CDEG-APAE, o evento “Brincadeira de Criança”. O endereço é Avenida Joana D’Arc, 1.450, Bairro Santa Branca.

Cerca de 350 crianças e 100 adultos devem participar das brincadeiras e atividades lúdicas que são fundamentais para o desenvolvimento psicológico, social e cognitivo das crianças e dos adolescentes, pois é através do brincar que elas conseguem expressar seus sentimentos em relação ao mundo social.

As atividades lúdicas preparam a criança e adolescentes para o desempenho de papéis sociais, para a compreensão do funcionamento do mundo, para demonstrar e vivenciar emoções.

Diante disso, o objetivo da a atividade é proporcionar às crianças e adolescentes com deficiência, indígena, de comunidade de terreiros, povos ciganos e quilombolas um dia de brincadeiras onde elas poderão desfrutar de momentos de alegria, diversão, descontração, educação e cidadania, valorizando a diversidade cultural da nossa população.

Durante toda a manhã serão realizadas diversas atividades com as crianças e adolescentes, em parcerias com órgãos governamentais, empresas e sociedade civil. As coordenadorias de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Defesa da População e Comunidade Indígena, Apoio à Pessoa com Deficiência, Defesa dos Direitos Humanos Violados integram o evento.

CG Notícias

Crianças da Apae vão ter oportunidade de participar de evento lúdico no sábado

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-