25.8 C
Campo Grande

Cuidados para evitar alergias no bebê

- Publicidade -

18/09/2017 09h34

A infância é a fase da vida em que as alergias começam a se desenvolver, sobretudo se a criança tem predisposição genética a isso. Segundo dados do International Study of Asthma and Allergies (ISAAC), se um dos pais possui alergia, o risco do bebê também ser alérgico é quatro vezes maior do que com pais não-alérgicos. Quando o casal é portador de alergia, esse risco aumenta em sete vezes.

Apesar dessa tendência, é possível adotar alguns cuidados desde cedo para evitar o aparecimento de alergias. Confira!

O que fazer para evitar alergias nos bebês?

Mantenha o quarto do bebê sempre ventilado e ensolarado, deixando o mofo e a umidade bem longe do delicado organismo que ainda está se desenvolvendo. Evite carpetes, cortinas e tapetes, e também excesso de animais de pelúcia e outros itens que possam acumular poeira.

A limpeza é fundamental, não só no quarto como na casa toda. Tire o pó e passe um pano úmido diariamente no chão, evitando produtos de limpeza muito fortes. Gavetas e armários devem ser sempre limpos também. Mantenha a fumaça do cigarro distante da casa, pois o fumo é prejudicial a todos os presentes no mesmo ambiente, incluindo o delicado bebê.

As peças de roupa infantil devem ser bem lavadas e bem secas antes de serem guardadas. Prefira tecidos macios e que não irritem a pele da criança, como o algodão, e utilize sabão neutro ou produtos próprios para bebês. Antes de utilizar roupas que ficaram guardadas muito tempo, lave novamente, mesmo que elas já tenham sido guardadas limpas.

Quanto à alimentação, a amamentação exclusivamente com leite materno até os seis meses de vida fornece anticorpos que aumentam a resistência do bebê contra alergias.

Ao observar reações alérgicas no seu bebê, procure imediatamente o pediatra e relate quais são os sintomas. Jamais dê remédios sem orientação médica.

Assessoria

Escreva aqui a legenda da foto

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-