21.8 C
Campo Grande

Biografia de Luan mostra casos inusitados e até sequestro no Paraguai

- Publicidade -

13/10/2015 07h44

Biografia de Luan Santana mostra casos inusitados e até sequestro no Paraguai

Luan Santana é tema de biografia não autorizada do jornalista Ricardo Marques

Uma tentativa de sequestro, a fama que começou como “gurizinho” e a carreira que, perdoe o trocadilho, foi meteórica. No livro Luan Santana – A Biografia, do escritor e jornalista Ricardo Marques, a trajetória do cantor sul-mato-grossense é esmiuçada, desde os primeiros shows no interior do Estado até os cachês milionários em eventos pelo país.

Marques não concede entrevistas sobre o livro, quem responde algumas questões é o editor-executivo da Record, Carlos Andreazza.

“A repercussão é espetacular. Tínhamos imensa expectativa, mas a reação dos fãs foi ainda maior. Não sei até onde pode chegar”, afirma.

A primeira tiragem foi de 50 mil exemplares e segundo Andreazza, todos os volumes já foram entregues em livrarias pelo país.

“O livro ainda está chegando às livrarias, mas esse primeiro impacto e os números da pré-venda já nos permitem afirmar que a biografia será um poderoso sucesso comercial. Dos 50 mil exemplares com os quais partimos, nada sobrou. Tudo está na rua, de modo que já preparamos nova edição. Esse livro será grande”, acredita.

Para o editor, o livro ainda cumpre o papel de envolver os adolescentes na literatura. “Um dos papeis fundamentais do editor é estimular a leitura entre os jovens e lhes oferecer títulos que contemplem seus gostos, que dialoguem com seus interesses e lhes ampliem as possibilidades de se entreter. É o caso aqui. E fica ainda melhor, porque Luan é um exemplo altamente positivo – e a juventude carece de exemplos bons”, ressalta.

Segundo a descrição do livro, há fotos da infância e documentos inéditos, o livro mostra o relacionamento de Luan com família, apresenta os detalhes dos shows e traça as projeções do artista para o futuro. A obra fala também sobre o sucesso “Meteoro”, música que impulsionou a carreira do cantor e conquistou milhares de fãs. Luan é um dos artistas que alcançou fama e exposição em muito pouco tempo, o que não acontece com frequência no Brasil.

Não há menções sobre a vida amorosa do cantor, com exceção do namoro com Jade Magalhães, que segundo rumores recentes, os dois reataram. Outra curiosidade presente no livro é que Luan Santana ganhou o seu nome como uma forma de homenagear Elba Ramalho. Marizete Domingos, fã da cantora, decidiu batizar o filho com o mesmo nome do filho mais velho de Elba, Luã. A única mudança foi a troca do til, pelo n. Elba Ramalho soube da homenagem pelo próprio Luan.

Além dos trechos de momentos positivos, a biografia também conta relatos de momentos difíceis, como quando sofreu uma ameaça de sequestro em 2010, durante a possibilidade de fazer um show no Paraguai.

O ex-empresário de Luan contou que o susto ocorreu quando ele foi contratado e depois de uns dias recebeu uma ligação de sequestrador, relatando o plano e confirmando que só havia contado porque ele e a filha gostavam do músico. A polícia federal foi acionada e o músico acabou cancelando a apresentação.

Luan Santana – A Biografia tem 224 páginas e custa R$ 29,90.

campograndenews

Luan Santana é tema de biografia não autorizada do jornalista Ricardo Marques

Biografia de Luan mostra casos inusitados e até sequestro no Paraguai

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-